Os vereadores estiveram reunidos no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes, em mais uma Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, onde na ocasião apresentaram algumas propostas ao Poder Executivo, todas elas voltadas para as solicitações dos campo-alegrenses que sempre buscam nos parlamentares apoio para melhoria em todos os setores da Administração Pública.
O vereador Lakinho esteve solicitando do Poder Executivo a substituição da Rede de Abastecimento de água da CASAL para a do SAAE na Rua Petrúcio Tenório Luna, localizada no Povoado Chã da Imbira. De acordo com o vereador, o atendimento deste pleito se faz necessário devido ao grande número de reclamações por parte dos moradores da referida rua por conta do preço abusivo da conta de água cobrada pela empresa CASAL.
Já a vereadora Kellyn Guimarães solicitou a criação de uma Academia de Esportes para a prática de Jiu-jítsu, Judô, Muay Thai, Karatê, Boxe, MMA e Capoeira no Município de Campo Alegre.
 
Por sua vez, o vereador Neno do Escorrega, solicitou através de indicação, a construção de uma Padaria Municipal no Distrito de Luziápolis. Em sua justificativa, o vereador afirma que a proposta apresentada se faz necessário, onde quando concluída e entregue a população irá  atender diversas famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como garantir a eles uma boa refeição no dia-a-dia.
O vereador Jura solicitou que se tome medidas para que as Feiras Livres do nosso município, continuem só com a presença de feirantes locais. Ainda esteve propondo a estruturação da feira livre em três dias. O vereador ressaltou que a indicação fortalecerá o incentivo a novos feirantes de nossa cidade e ainda incrementará a geração de emprego, sejam eles diretos ou indiretos para os campo-alegrenses. Em sua fala, o vereador pontuou que a presente indicação tem o apoio unânime dos feirantes e da grande maioria da população.
Já o vereador Alan do Lucinho sugeriu que sejam instalados no município projetos, ações e uma política específica de incentivo fiscal, bem como políticas públicas que viabilizem a celebração de PPP’s (parceria Público x Privada) visando alavancar a economia local.
Em outra indicação, o vereador Alan solicitou que seja disponibilizado um espaço (stand de vendas) para os artesãos locais em todos os eventos promovidos pela administração pública.
 
O vereador Toinho solicitou através de requerimento o serviço de saneamento e pavimentação da Rua Odálio Vieira da Silva, localizada no Loteamento Simplício.
 
Também foi aprovado requerimento solicitando do Poder Executivo a transformação da área do antigo lixão em um Parque Florestal. Proposta apresentada pelos vereadores: Alan do Lucinho, G. Correia, Jeane Nascimento, Jura e Kellyn Guimarães. 
Entre os Projetos de Lei aprovados estiveram o que trata sobre a autorização para suspensão dos pagamentos dos refinanciamentos de dívidas e parcelas patronais do Município perante o FAPEN. E o que propõe a instituição do Sistema Híbrido de Ensino e Aprendizagem (SHEA) no âmbito do município de Campo Alegre.