Curso de Olho no Enem 2020: Dados oficiais são divulgados na Câmara de Vereadores de Campo Alegre

A convite da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Campo Alegre, compareceram a sessão ordinária desta quarta-feira (8), o professor Jeferson Silva e a Secretária Adjunta de Educação do município, Márcia Nascimento. Ambos discorreram acerca do Cursinho de Olho no Enem.

O referido Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é ofertado pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de forma gratuita e contempla, atualmente, 408 alunos da rede pública de ensino, tanto da sede do município como do Distrito de Luziápolis e até mesmo de outras cidades.

O relatório apresentado mostra que, deste total, 290 faz parte do público feminino e 118 do masculino. Dentre os cursos mais desejados pelos discentes estão: Enfermagem, Medicina e Direito.

Na explanação feita pelo Professor de Química, Jeferson Silva, que também é Coordenador do Curso, ele abordou a rotina de estudos que são disponibilizados aos alunos desde o cronograma de aulas, atividades, horários e as disciplinas que são ofertadas.

As aulas acontecem de segunda à sábado e devido a pandemia da Covid – 19, estão transcorrendo de forma remota ao vivo pelo aplicativo (Google Meet) e o material didático disponibilizado através de uma plataforma online de fácil acessibilidade conhecida como (Myia Educ).

Outro fato bastante interessante é que os professores que lecionam as aulas são em sua maioria, profissionais do próprio município, cada um dono de uma pedagogia peculiar, onde contribuem ativamente no conhecimento dos alunos inscritos.

Finalizando sua apresentação o coordenador do curso adiantou algumas ações que estão previstas para acontecer, como: Live no instagram envolvendo algumas secretarias; Aulão de revisão com resolução de questões pelo YouTube e um Simulado para avaliar o nível de conhecimento dos alunos.

Os vereadores parabenizaram o Poder Executivo e a pasta da Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre pelo projeto posto em prática, além do empenho e o compromisso da equipe de professores e desejaram aos alunos que possam obter os resultados positivos e consequentemente suas aprovações nos cursos escolhidos.

O Cursinho de Olho no Enem está em sua 2º edição e teve sua aula inaugural no dia 16 de maio, através do YouTube pelo canal oficial da Prefeitura Municipal.

APRESENTAÇÃO