Boa notícia para a população do município de Campo Alegre, principalmente para aqueles que são usuários do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto – SAAE, isso porque os vereadores de cidade aprovaram, em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (23), o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que concede isenção pelo período de mais 90 (noventa) dias, da tarifa de água a beneficiários dos Programas Bolsa Família e Bolsa Alegre, residentes do município de Campo Alegre.

Contudo, a isenção será limitada ao consumo mensal de água de 20 (vinte) metros cúbicos por imóvel. Ultrapassado o consumo previsto será cobrada a respectiva tarifa apenas do excedente.

O Poder Legislativo entende que essa é uma medida importante pois garante que famílias de menor renda possam ficar tranquilas. Essa se torna uma medida para proteger a população mais vulnerável de Campo Alegre durante a pandemia do coronavírus.

Também foi aprovado o PL que ratifica o protocolo de intenções autorizando o Poder Executivo Municipal a integrar o Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos – CIGIP, e dá outras providências.

O vereador Jura teve aprovada indicação solicitando do Poder Executivo a doação de um terreno para a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Campo Alegre – CAMPORURAL, para construção de uma fábrica de polpa de doces e frutas.