Seguindo os procedimentos de prevenção à Covid-19, a Câmara de Campo Alegre, realizou, nesta quarta-feira (10), mais uma sessão ordinária online. Conduzida diretamente de sua residência pela presidente da casa, vereadora Kellyn Guimarães, os trabalhos foram concluídos com a aprovação de indicações de autoria dos vereadores G. Correria e Valdilene Simplício e de requerimento proposto pelo vereador Lakinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De forma remota, os vereadores deliberaram sobre os itens da ordem do dia, onde também discutiram sobre temas relevantes no âmbito de nosso município. A sessão foi transmitida pelo Instagram.

A disciplina Língua Espanhola poderá entrar na grade curricular da rede municipal de ensino, em especial aos alunos do 6º ao 9º ano. Ao menos é o que sugere a vereadora Valdilene Simplício com a Indicação 015/2020, que passou pela avaliação dos demais vereadores e foi aprovada em plenário. Em sua justificativa a vereadora salientou que o ensino do idioma espanhol além de trazer conhecimento oportunizará uma maior qualificação do aluno para sua vida profissional.

A construção de uma Praça no Alto do Vento, localizado no Povoado Chã da Imbira foi defendida e sugerida pelo vereador Lakinho na sessão ordinária desta quarta-feira (10). Com a implantação da praça pública o vereador espera que a gestão proporcione uma melhor qualidade de vida tendo em vista que a comunidade citada é carente desse tipo de lazer.

Já o vereador G. Correia esteve solicitando a aquisição de recursos financeiros para a realização da obra de pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais no Loteamento Denison Costa de Amorim, no Povoado Chã da Imbira.

Está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Alegre o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 ela que é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.