Mais uma Sessão Ordinária foi realizada nesta manhã de quarta-feira, dia 3, no Plenário Vereador Sebastião de Oliveira Gomes. Em pauta: Um Projeto de Lei e duas Indicações aprovadas.

O vereador Toinho protocolou indicação solicitando à Prefeitura Municipal, ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER e ao Governo do Estado de Alagoas, para que faça um estudo de viabilidade para a instalação de semáforo na AL-220 no cruzamento da Rua Vereador José Pereira Lima com a Rua José Souza da Silva, que dá acesso ao Conjunto Olival Tenório Costa. O documento foi aprovado por unanimidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com o parlamentar, a instalação de sinalização semafórica é extremamente necessária, pois irá garantir mais segurança a pedestres e motoristas que transitam regularmente por essas movimentadas vias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No documento, o vereador pede para que a prefeitura possa entrar em contato com departamento responsável pela administração de rodovias estaduais, para tal instalação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O cruzamento citado gera muitos transtornos e preocupação, gerando atenção tanto para pedestres como condutores de veículos, uma vez que as ruas acima citadas são divididas por uma rodovia estadual, o que recebe um fluxo grande de veículos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“É função do vereador também se inteirar das condições e da estrutura viária do trânsito do município. Um semáforo nesse local é fundamental para a segurança das pessoas que passam pelo trecho”, destacou o vereador.

O vereador Jura esteve solicitando a municipalização do sistema de abastecimento d’água da CASAL em nosso município, o que traria vários benefícios à população.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com o texto que consta na indicação, as vantagens seriam: O consumidor que hoje paga uma taxa de R$ 46,00 passará pagar R$ 21,79; No momento como este que estamos vivendo de pandemia os consumidores de baixa renda receberiam isenção do pagamento, com assim o SAAE fez; A melhoria na qualidade da água com investimentos no manancial, barragem e barreiras de contenção para em período chuvoso a lama com impurezas não escorram para barragem; Mais geração de empregos para nossa comunidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o parlamentar, a aprovação desta indicação é um ponto de partida para que a gestão municipal possa planejar mais uma ação que trará grande melhoria na economia do município de Campo Alegre.

Foi aprovado também o Projeto de Lei que cria o ‘’Participação Cidadã – Exercendo a Cidadania, conhecendo o Legislativo’’.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De autoria da presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães e dos vereadores Alan do Lucinho e Jura, o PL pretende fortalecer a transparência das ações realizadas na Casa, além de estimular a participação popular democrática e o interesse pela política.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O objetivo é criar atividades através de um questionário objetivo estimulando a população para que se tome conhecimento acerca da história e das atividades desempenhadas pelo Legislativo campo-alegrense, o que é fundamental para que a instituição se torne cada vez mais transparente e próxima do povo, além de indispensável para o incentivo ao envolvimento político do cidadão e à concretização da democracia.