O Plenário da Câmara de Vereadores do município de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira (25), uma sessão diferente em meio à pandemia de coronavírus. Alguns parlamentares recorreram às máscaras para se proteger, enquanto a Mesa colocou à disposição álcool em gel para os presentes.
A sessão, convocada pela Mesa Diretora em caráter de urgência, foi para aprovar Projetos oriundos do Poder Executivo, deliberando assim, assuntos de relevância para a cidade. A sessão contou com a presença de todos os 15 vereadores.
Um deles, aprovado pelos vereadores, se trata sobre a isenção por 60 (sessenta) dias da tarifa de água a beneficiários dos Programas Bolsa Alegre e Bolsa Família, residentes no município de Campo Alegre. A decisão faz parte das medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus beneficiando às famílias com a isenção do pagamento.
Outro projeto aprovado dispõe sobre a organização e funcionamento da Guarda Municipal de Campo Alegre.
O parlamento municipal também aprovou projeto que propõe a criação de cargos na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Campo Alegre/AL que tem o objetivo de suprir lacunas em atividades de grande relevância para a adequada prestação dos serviços públicos, aumentando, assim, a eficiência da atividade administrativa, o que conspira em prol do interesse público.
Todas os três projetos de lei que estiveram em pauta passaram por todo o trâmite no Legislativo, com votações em dois turnos, e seguiram para sanção da prefeita Pauline Pereira.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães, os trabalhos da Casa Legislativa estão suspensos por tempo indeterminado, mantendo as medidas preventivas adotadas no enfrentamento ao coronavírus, mas caso haja a necessidade da realização de alguma sessão extraordinária nos próximos dias as mesmas serão realizadas por meio de um aplicativo, onde os parlamentares realizarão uma sessão virtual por videoconferência.