Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (04), com o plenário lotado, a 4ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Alegre. A reunião foi prestigiada por um público especial: os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Rogério dos Santos. Aproximadamente 40 alunos assistiram à sessão na galeria do Plenário e tiveram uma verdadeira aula sobre o funcionamento da Casa José Ferreira Gomes.⠀

A presença dos alunos da referida unidade de ensino foi resultado de um convite feito pela presidente do Legislativo, vereadora Kellyn Guimarães, para que os adolescentes pudessem acompanhar o trabalho dos vereadores, além de permitir aos estudantes conhecerem a estrutura física e a história do Legislativo Municipal.

Embora os estudantes estejam na faixa entre 10 e 11 anos de idade e ainda não possam ir às urnas no pleito deste ano, a visita à Casa de Leis contribuiu para formação de futuros eleitores mais conscientes e com maior senso crítico.⠀⠀⠀⠀

A recepção dos parlamentares aos estudantes serviu como um exemplo de cidadania. “Abrir as portas deste Poder para os eleitores de amanhã contribui positivamente para a própria imagem da Casa. Pois assim, os jovens podem conferir com total transparência as ações e o nosso trabalho parlamentar”, completou a presidente da Câmara Municipal, Vereadora Kellyn Guimarães. ⠀⠀

Os parlamentares comemoraram a boa participação dos alunos. Já a diretora Rita Nunes, da escola João Rogério, aprovou a iniciativa. Para ela, essa foi uma oportunidade para que as crianças aprendam a importância deles na sociedade. A ideia do Poder Legislativo de Campo Alegre é de estender essa iniciativa para demais escolas do município dando oportunidade aos jovens aprenderem sobre as atividades do Legislativo.

Dando continuidade aos trabalhos, na ordem do dia, o vereador Toinho (MDB), propôs através da indicação nº. 004/2020, a construção de um Centro de Diagnóstico e Exames de alta e baixa complexidade como: ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, endoscopia, raio-x em geral e exames de sangue.

O vereador Jura (PSDB), solicitou por meio de indicação de nº. 005/2020, a celebração de parceria com a Usina Porto Rico, com o objetivo da disponibilização de uma área para um campo de futebol no Povoado Mineiro, através de arrendamento ou cessão.

O vereador justificou seu pedido afirmando que a população do Povoado Mineiro tinha um campo de futebol, que durante muito tempo revelou vários atletas para as equipes do município, porém dentro do novo objetivo da Usina Porto Rico, fazer um loteamento na localidade, o campo foi desativado, deixando assim, de existir a única opção de lazer e entretenimento da população do Povoado Mineiro. ‘’Atualmente o Povoado Mineiro tem um número de habitantes menor, mas com o loteamento projetado essa população irá duplicar, sendo necessário a volta do campo de futebol’’, afirmou o vereador.