Os vereadores estiveram reunidos no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes, em mais uma Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, onde na ocasião apresentaram algumas propostas ao Poder Executivo, todas elas voltadas para as solicitações dos campo-alegrenses que sempre buscam nos parlamentares apoio para melhoria em todos os setores da Administração Pública.

As indicações tratam-se de um instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora e cuja finalidade é a de sugerir que a Prefeitura ou outro órgão municipal tome providências que lhe sejam próprias, como por exemplo, atender a determinada reivindicação.

O vereador G. Correia (PP), teve aprovada sua proposta, onde esteve solicitando a aquisição de um transporte exclusivo para pacientes portadores de doenças crônicas e acamados do município de Campo Alegre.

De acordo com o parlamentar, o município de Campo Alegre tem alguns pacientes portadores de doenças crônicas acamados, ou debilitados, sobretudo pacientes de câncer que precisam se deslocarem para realização de exames e consultas em Arapiraca ou Maceió e que não tem condições de saúde para andar em outros transportes a não ser um transporte exclusivo que atenda a necessidade do paciente e de seu acompanhante. ”É importante salientar que pacientes diagnosticados com câncer recebem uma ajuda de custo, porém é insuficiente para arcar com medicamentos, passagens ou aluguel de carros e lanches para o paciente e acompanhante”, frisou o vereador.

O vereador Jura (PSDB), esteve sugerindo que sejam desenvolvidos projetos visando à capitação de recursos através de emendas parlamentares, para utilização de energia solar e implantação de Painéis Fotovoltaicos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que o aproveitamento da energia solar é uma realidade em nosso país, proporcionando não só uma economia nas despesas com a conta de energia elétrica, mas também contribuindo para a preservação ambiental. Jura destacou que em nosso município novas escolas estão sendo construídas, outras passaram por grandes reformas, modernização, com salas climatizadas e sistemas de monitoramento, que consequentemente elevaram as despesas com energia elétrica. ”Portanto a utilização da energia solar nas escolas da Rede Municipal de Ensino proporcionará anualmente uma redução nas despesas com energia elétrica de 80 %, possibilitando assim, que o município aplique os recursos economizados na compra de novos equipamentos, melhorando as condições de ensino e aprendizagem”, pontuou o parlamentar.

Tribuna Livre

Diversos assuntos ainda foram comentados durante a sessão como mais uma edição do Programa “Prefeitura e Você na Comunidade” que será realizado na próxima sexta-feira (20) no Povoado Pimenteira. Onde a gestão Municipal leva diversas ações para moradores da comunidade.

O ”Dia de Campo” realizado no Sítio do Ouro, no Povoado Chã da Imbira, na última semana, também foi mencionado em plenário. O evento que mostrou o resultado da diversificação de uma área no município onde antes predominava a cana-de-açúcar e agora dando lugar a frutas como: abacaxi, banana e maracujá.