Os vereadores do município de Campo Alegre reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, quando realizaram mais uma sessão plenária ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pela Presidente Kellyn Guimarães e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho e Van do Careca, o encontro contou ainda com a presença dos demais vereadores com assento na casa, sendo eles: Lakinho, Neno do Escorrega, G. Correia, Jeane Nascimento, Jura, Toinho, Rejane, André Nascimento, Miolo, Arquelino Cezar e Valdilene Simplício.

Na pauta constaram três matérias de iniciativa do Poder Executivo e uma de autoria da vereadora Valdilene Simplício (DEM), ambas que estão em fase de apreciação pelos vereadores e ainda retornarão a pauta de votação.

Projeto de Lei nº. 029/2019 – Dispõe sobre a contratação temporária por excepcional interesse público no âmbito do município do Poder Executivo Municipal, revoga a Lei 560/2009.

Projeto de Lei nº. 030/2019 – Altera a Lei Municipal nº. 853/2017, que dispõe sobre a concessão de cestas básicas às gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade social e alimentar no município de Campo Alegre.

Projeto de Lei nº. 031/2019 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro para o custeio de despesas com transporte de estudantes universitários do município de Campo Alegre.

A vereadora Valdilene Simplício (DEM) sugeriu através de Projeto de Lei nº. 032/2019,  a Semana Municipal de Combate à Alienação Parental que ocorrerá anualmente no dia 25 de abril.  O tema levado pela vereadora foi bastante comentado a parabenizado pelos demais colegas de parlamento. Estima-se que mais de 20 milhões de crianças no mundo sofrem de alienação parental. Nessa condição, a criança passa a colaborar para a desmoralização do genitor, de qualquer outro parente ou interessado em seu desenvolvimento. A alienação parental não é um problema somente dos genitores separados. É um problema social que, silenciosamente, traz consequências irreparáveis para as gerações futuras.