Nesta quarta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores campo-alegrenses estiveram reunidos para a realização de mais uma sessão ordinária. Na ocasião foram aprovadas matérias em regime de urgência de grande importância que visam melhorar a execução das políticas públicas em nosso município.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 027/2019 do Poder Executivo que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito especial, advindo de emendas parlamentares do Deputado Federal Arthur Lira, no total de R$ 5 Milhões de Reais, recursos esses, para serem aplicados para o custeio das ações e serviços públicos de saúde, desde o pagamento de pessoal a manutenção e compras de equipamentos novos para melhorar ao atendimento da população.

Outra matéria que foi aprovada trata-se do projeto de lei nº 028/2019, também de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a organização, estrutura e funcionamento dos Conselhos Escolares das instituições da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Também foi lida e aprovada a indicação nº 023/2019, de autoria do vereador Lakinho (PP), solicitando a implantação de um Posto de Atendimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no Distrito Chã da Imbira, onde segundo o parlamentar, o atendimento deste pleito é de fundamental importância, visto que a referida localidade conta hoje com um número considerável de habitantes usuários do serviço do SAAE, daí a necessidade da implantação do referido posto para evitar que os moradores necessitem se deslocarem até a sede do município para resolverem problemas como: Emissão de 2ª via e Ligação e religação do abastecimento de água.

Outro tema bastante comentado durante a sessão foi a respeito de pedidos de providências em relação a sinalização, mais especificamente, a interdição de uma das vias da Avenida Divaldo Suruagy nas proximidades da Praça Multieventos. O assunto foi levantado mais uma vez pelo vereador Alan do Lucinho (PHS) que inclusive já apresentou uma indicação neste sentido  e não foi atendido e voltou a reivindicar. De acordo com o parlamentar, o local passou a ser bastante visitado por moradores, por ser um local de lazer, ficando movimentado praticamente todos os dias da semana, em virtude disso, o vereador solicitou mais uma vez para que medidas sejam adotadas para que se elimine possíveis riscos de acidentes entre pedestres e veículos. ”Semana passada fui testemunha ao ver um carro que ficou prestes a colidir com uma criança que no momento atravessava a via pública”, disse Alan.