Ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre. Na ocasião, compareceram ao plenário, além dos vereadores, a equipe que forma o quadro de profissionais da Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva, que apresentaram aos parlamentares e a toda comunidade campo-alegrense o Projeto ”Gerações Futuras sem HPV”.

O referido tema foi idealizado e executado pela UBS Rosalvo Ivo, que fica localizada no Povoado Belo Horizonte, e teve como objetivo informar os pais, crianças e adolescentes sobre o HPV que são infecções sexualmente transmissíveis que causa verrugas em diversas partes do corpo, dependendo do tipo do vírus ou até mesmo lesões precursoras do câncer, como o câncer de colo de útero.

A referida UBS fez o bloqueio vacinal da população alvo na faixa etária entre 9 a 14 anos. De acordo com informações foram vacinadas no mês de junho 94 crianças e adolescentes, totalizando quase 100% do seu público alvo.

No decorrer da reunião, os parlamentares presentes fizeram inúmeros questionamentos direcionados à equipe da UBS que foram prontamente respondidos.

Compareceram a reunião para as devidas explanações acerca do tema a Médica – Magna Cavalcante; a Enfermeira – Micheline Guimarães; a Auxiliar de Enfermagem – Maria Elaine; a Dentista Camille Cavalcante; e a Coordenadora de Saúde da Mulher – Elaine Freitas, juntamente com Agentes de Saúde.

INDICAÇÃO APROVADA

Ainda na sessão foi aprovada a indicação de autoria do vereador Josevan Batista (PSDB), que solicitou do Poder Executivo a compra de um terreno para que seja destinado para a comercialização de gado dos pequenos pecuaristas existentes no município.