Campo Alegre, também denominada por Cidade Carinho, é reconhecida em todo o estado por possuir exemplo de gestão e pela obtenção constante de resultados na educação,  infraestrutura, segurança, assistência social e saúde. É com esse legado que os vereadores do município trabalham incansavelmente, juntamente com o executivo, para os trabalhos estarem sempre em desenvolvimento e haver a oferta contínua de benefícios para a população.

Com a aprovação do Projeto de Lei das Diretrizes para Elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2020, a Câmara Municipal de Campo Alegre, realizou na manhã desta quarta-feira (10), sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, entrando de recesso parlamentar de meio de ano, só retornando as atividades, na primeira quarta-feira de agosto. Neste período de tempo não serão realizadas sessões ordinárias, entretanto, a qualquer momento, os vereadores poderão serem convocados para sessões extraordinárias.

Outro Projeto aprovado pelos vereadores, está o que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento do corrente exercício.

A sessão foi marcada também pelos discursos dos vereadores que dentre eles, foi falado sobre a ausência de membros do Conselho Tutelar do Distrito Luziápolis nas reuniões do Conselhos Municipais, principalmente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Educação (CME).

O assunto foi levantado pelo vereador Jura (PSDB), que afirmou que os Conselhos são muito importantes para o município e precisam ter membros com a presença assídua, devendo sim participar de TODAS as reuniões inclusive de forma “ativa”, fornecendo dados, apontando falhas na estrutura de atendimento à criança e ao atendimento do município (que o Conselho Tutelar tem o dever de fiscalizar), propondo a melhoria de serviços, a criação de programas, enfim, contribuindo de maneira efetiva para o processo de elaboração de políticas públicas em prol da infância e juventude e para melhoria das condições de atendimento à população infanto-juvenil local.

Os investimentos feitos em educação no município de Campo Alegre foi outro tema abordado pelos vereadores que destacaram os investimentos que a gestão municipal através da prefeita Pauline Pereira vem fazendo buscando sempre melhorar a qualidade da educação na rede municipal.

Na ocasião os parlamentares ressaltaram as reformas e construções de novas escolas e creches, a qualificação dos professores por meio da formação continuada, entrega de kits escolares e novos fardamentos para todos os alunos da rede pública de ensino, aquisição de novos ônibus para universitários que cursam faculdade em outros municípios, qualidade na oferta da merenda, entre outros.