13 Vereadores estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre para mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (26), os trabalhos sob à presidência da vereadora Kellyn Guimarães contou com a aprovação da indicação apresentada pelo vereador Josevan Batista, ”Van do Careca”, que propôs para que a prefeitura realize a sinalização especial para deficientes visuais, na Praça de Eventos do Distrito Luziápolis, dando-lhes assim um melhor acesso e fácil locomoção. 

Na pauta também esteve o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento do corrente exercício. O Crédito Especial, tem como objetivo incentivar e viabilizar a Educação do município. O referido projeto segue para fase de tramitação onde as Comissões Permanentes da casa farão análise do texto e próxima semana será colocado em 1ª votação. 

Geração de Empregos na gestão da Prefeita Pauline Pereira

Vereadores comentaram durante a sessão o quanto é comum encontrar obras em diversas localidades do município. E, com o grande número de obras, a Prefeitura vem gerando emprego para campo-alegrenses de diversas comunidades. Desde o início de sua gestão, esse  número de obras no município só aumentou, todas com o intuito de garantir mais comodidade e condições dignas aos campo-alegrenses. O assunto foi abordado pelos vereadores Jura e Alan do Lucinho. 

Mais um Poço Artesiano sendo perfurado no Povoado Chã da Imbira

A prefeita Pauline Pereira segue em ritmo forte diante do trabalho a frente da Prefeitura de Campo Alegre e desta vez é a perfuração de mais um poço artesiano no povoado Chã da Imbira beneficiando diversas famílias da comunidade. A notícia foi feita pelo vereador Lakinho que usou a tribuna do parlamento para agradecer a gestora pela atenção dada a referida comunidade.

Interdição de uma das vias da Avenida Divaldo Suruagy aos finais de semana e feriados

Mais uma vez o assunto voltou a ser debatido em sessão da Câmara. A solicitação já tinha sido apresentada através de indicação no dia 8 de maio de 2013, o vereador Alan do Lucinho, autor da proposição, mais uma vez usou a oportunidade para relatar o grande número de pessoas que recentemente vem visitando diariamente a nova Praça Multieventos, onde segundo o parlamentar, se faz necessário a interdição de uma das vias aos finais de semana ou feriados, para que a população possa usufruir com segurança do espaço sem ter que se preocupar com a passagem de veículos que pode ocasionar algum acidente nas imediações. 

Homenagem póstuma ao ex-prefeito Maurício Tenório

Durante a sessão ainda foi dedicado um momento de homenagem póstuma ao ex-prefeito de Campo Alegre Maurício Tenório que tentava se curar de um câncer havia três anos, e não resistiu as complicações durante o tratamento e morreu na manhã do último domingo (23). O ex-prefeito administrou o município por dois mandatos de 2005 à 2012. Os vereadores na ocasião destacaram a contribuição de Maurício Tenório para o desenvolvimento do município de Campo Alegre tanto no comando do Executivo Municipal, quanto na Direção da Industrial Porto Rico, sendo essa, uma grande geradora de empregos em nossa cidade.