Nem mesmo a falta de energia elétrica na cidade, durante a manhã desta quarta-feira (27), foi capaz de interromper o andamento dos trabalhos da Sessão da Câmara de Vereadores de Campo Alegre. O imprevisto aconteceu minutos antes do início de mais uma reunião ordinária e permaneceu até próximo ao meio-dia. Com a impossibilidade de ligar as luzes do ambiente e também a aparelhagem de som do plenário, os vereadores tiveram que fazer no ”gogó”, os debates, não deixando para depois assuntos de extrema relevância e urgência, mostrando assim compromisso com a população.

O vereador Jura (PSDB), apresentou e teve aprovada indicação onde sugere a colocação de Extintores de Incêndio, em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, e providências para que as mesmas disponham do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Um assunto bastante comentado durante a sessão foram as constantes quedas de energia durante os últimos dias que vem afetando o abastecimento de água em Campo Alegre. Uma preocupação dos Poderes Executivo e Legislativo em relação ao tema. Na ocasião foi dado destaque ao esforço da gestão para solucionar o problema como o concerto de bombas e contratação de carros-pipa para vim minimizar e posteriormente normalizar e restabelecer em sua totalidade o abastecimento no município.

Nos últimos 6 anos, houve a perfuração de cerca de 10 poços artesianos. A atual administração municipal também conseguiu recursos para que mais localidades sejam contempladas com este tipo de serviço. Em breve será realizada a construção de duas adutoras uma na sede do município e outra para o Distrito Luziápolis, ambas no orçamento de mais de 10 milhões de reais, todo investimento exclusivamente para reforçar o abastecimento de água em Campo Alegre.

Na sessão também houve a participação de representantes da Casa de Apoio Animal de Luziápolis (CAAL) que falaram um pouco de como é o trabalho desenvolvido com animais de rua, onde também solicitaram o apoio dos parlamentares para continuidade deste trabalho voluntário.