A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, vereadora Kellyn Guimarães e as vereadoras Jeane Nascimento e Rejane Santos, além do vereador André Nascimento, participaram em Maceió, nos dias 21 a 23 de março de 2019, do Encontro Nacional de Legislativos Municipais.

O encontro, aconteceu paralelo ao Encontro Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB, onde foram ministradas várias palestras, eleição e homenagens para as mulheres. Na segunda etapa da reunião foi realizada a entrega da Medalha Mulher Destaque Brasil.

O evento nacional teve como local o Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL).

O evento contou com a participação de vereadores dos 102 municípios do estado de Alagoas, sendo organizado pelo superintendente da UVB para os estados do Nordeste, vereador José Anízio de Amorim – Anizão, e o superintendente da UVB/Alagoas, vereador Fernando Malta. Também participaram vereadores de 15 estados brasileiros.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade, o governador Renan Filho, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto – Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas.

No sábado, último dia do encontro, com a coordenação de Luíza Dantas – presidente do Fórum da Mulher Parlamentar, foi realizada a entrega de medalhas, com a participação de Sonia Mazetto – gestora de potencial humano pessoal, empresarial e artístico, Coach vocal – Cuiabá/MT e também da participação da deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma.

Entre as mulheres personalidades que foram homenageadas, as vereadoras de Campo Alegre Kellyn Guimarães, Jeane Nascimento, Rejane Santos, a prefeita Pauline Pereira e a deputada Estadual Jó Pereira receberam a Medalha Mulher Destaque Brasil.