Uma das pautas debatidas e mais comentadas durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, realizada nesta quarta-feira, dia 20 de março, foi a respeito da situação dos cães soltos nas ruas, que é um problema antigo de nossa cidade e que tem aumentado cada dia mais. O principal motivo deste aumento se dá pela irresponsabilidade dos donos  que por não querer mais o animal o abandonam nas ruas da cidade.

Sem um local adequado para o recebimento de muitos animais o município tem enfrentado cada dia um novo desafio com os cães, que vem causando inúmeros transtornos para a população. Desta forma, os vereadores de Campo Alegre tem buscado soluções que resolvam esta situação de forma satisfatória.

Para os vereadores, a situação é bastante preocupante, uma vez que um elevado número de animais nas ruas pode gerar ainda um surto de leishmaniose, que traria danos graves à saúde do município. Assim, a câmara está empenhada em auxiliar a prefeitura para que a situação dos cães nas ruas seja solucionada o mais breve possível.

Vários vereadores falaram sobre o assunto e, principalmente, sobre a importância do apoio às organizações não governamentais (Ongs) de proteção aos animais no município.

Uma indicação neste sentido, de autoria do vereador Jura (PSDB), foi aprovada, onde sugere para que a prefeitura municipal, ceda um espaço para às ONGs que cuidam de animais em nosso município. Em sua justificativa, o vereador Jura diz que faz necessário  o atendimento desta solicitação, uma vez que irá  contribuir bastante para a diminuição deste número de animais de rua em nosso município.

Além desse assunto dos animais abandonados pelas ruas que tomou grande parte do tempo, outros temas como segurança nas escolas do município e violência contra mulher foram comentados durante a sessão.

Ainda durante a 6ª reunião ordinária, foram aprovados em 2ª votação dois projetos de lei:

Projeto de Lei nº 05/2019 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Turismo.

Projeto de Lei nº. 06/2019 de autoria dos vereadores Alan do Lucinho e Jura, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário (CMDRS) do município de Campo Alegre.

As reuniões da Câmara de Vereadores de Campo Alegre acontecem às quartas, às 9h. São abertas ao público e transmitidas ao vivo pela Rádio Web Câmara através do site e  também do aplicativo que pode ser baixado na Play Store.