Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Alegre se reuniram na manhã desta quarta-feira (27), em mais uma Sessão Ordinária. Os trabalhos tiveram início com a leitura da ata da sessão anterior a qual foi aprovada sem restrições. Logo no início da reunião vereadores aprovaram o pedido de concessão de licença para afastamento temporário do município da Chefe do Poder Executivo Municipal, senhora Pauline Pereira, em virtude de necessidade superior, a mesma deverá ausentar-se do município pelo período compreendido entre 28 de fevereiro a 11 de março.

Seguindo com os trabalhos, no grande expediente, foram colocados em discussão e votação  01 indicação e 02 Projetos de Lei.

A indicação de nº 06/2019 de autoria do vereador Jura (PSDB), que recebeu aprovação por unanimidade da casa, solicita para que a prefeita do município, Pauline Pereira e o Secretário Municipal  de Infraestrutura, Josenildo Barbosa, realizem a construção de uma Praça com Parque Infantil entre os Conjuntos Habitacionais Benedito de Lira e José Eduardo.

Em sua justificativa, o vereador afirma que os conjuntos acima mencionados não dispõem de uma área de lazer para seus moradores, no entanto, existe uma área de propriedade do município onde poderá ser construída uma Praça com Parque Infantil, para que assim, crianças, adolescentes e adultos possam desfrutar de momentos de lazer e entretenimento com sua família e amigos. Segundo o parlamentar, o atendimento deste pleito dará uma melhor qualidade de vida para os que ali residem.

A segunda matéria que constou na pauta, trata-se do Projeto de Lei nº 05/2019 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Turismo.

Também entrou em apreciação  o Projeto de Lei nº. 06/2019 de autoria dos vereadores Alan do Lucinho e Jura, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento  Rural, Sustentável e Solidário (CMDRS) do município de Campo Alegre.

Durante a sessão, a presidente da Câmara cedeu espaço para a Coordenadora de Atenção à Saúde, Camila Pirauá, que usou a tribuna para explanar aos vereadores e comunidade em geral sobre os protocolos para acesso a consultas e exames de média e alta complexidade.

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre – ADEFICAL, Ramilson Alexandre também participou da sessão e falou um pouco do trabalho desenvolvido na entidade.