Na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, os quinze vereadores da Câmara Municipal de Campo Alegre voltam a participar das sessões ordinárias da Casa de Leis, ao final do recesso regimental de final de ano. Durante o período ordinário, que se inicia na próxima semana, são realizadas as deliberações e trabalhos regulares da Câmara, em dia, hora, e local pré–fixados no Regimento Interno do Poder Legislativo campo-alegrense.
Independentemente de convocação, no período de 6 de fevereiro a 17 de julho e  de 7 de agosto a 18 de dezembro, ocorrem as sessões ordinárias, sempre às  quartas-feiras, com inicio previsto para às 9 horas, exceto feriados.
As sessões ordinárias só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em quatro partes: pequeno expediente, grande expediente, ordem do dia e pronunciamentos dos parlamentares.
Durante esse tempo, diversas proposições serão apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projeto, emenda, indicação, requerimento, parecer, moções, todos de interesse da população.
Segundo a vereadora Kellyn Guimarães, presidente da Câmara, a participação popular é fundamental no processo, para que a comunidade possa conhecer melhor o trabalho dos vereadores e até mesmo levar ao Legislativo as reivindicações e fatos pertinentes ao bem-estar da sociedade campo-alegrense.