A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), de forma unânime, foi reconduzida no comando da Casa Legislativa José Ferreira Gomes em votação para composição da Mesa Diretora nesta quarta-feira (19) para o biênio 2019-2020. 

Com o registro de apenas uma chapa, Kellyn consagrou a sua recondução com os votos de todos os demais parlamentares, a vereadora se reelegeu com 15 votos e garantiu a presidência da casa por mais dois anos. 

Repetindo a mesma composição da Mesa Diretora, Alan do Lucinho e Josevan Batista foram reconduzidos, respectivamente, aos cargos de 1º e 2º secretário. A única modificação foi no cargo de vice-presidência, a vereadora Jeane Nascimento entra no lugar do vereador G. Correia.

Vários vereadores que fizeram uso da palavra justificaram seus votos, enaltecendo o excelente trabalho desenvolvido pela vereadora à frente do Poder Legislativo Municipal durante os últimos dois anos, que acabou comprovando sua reeleição para o cargo.

A eleição foi prestigiada por secretários municipais, pelo ex-prefeito do município, Álvaro Guimarães e pela atual prefeita Pauline Pereira que em seu discurso destacou a união e o alinhamento entre Executivo e Legislativo que tem sido a marca principal na atual administracão, sendo enfática ao afirmar que a ”boa convivência” entre os poderes trouxe bom senso e praticidade na aprovação de projetos em benefício da população campo-alegrense.

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães, agradeceu  a confiança de todos os colegas vereadores e disse que sua reeleição foi uma demonstração do trabalho sério e responsável que a atual mesa diretora vem realizando a frente da Casa Legislativa de Campo Alegre. 

Matérias aprovadas durante a sessão 

Os vereadores de Campo Alegre durante a sessão também apresentaram e aprovaram  Decreto Legislativo  que concede título de Cidadão Honorário ao senador Benedito de Lira  e ao Deputado Federal Arthur Lira. Personalidades estas que se destacam na promoção do desenvolvimento do nosso município.

E ainda os Projetos de Lei de autoria do Executivo que regula o acesso à informação  e o que dispõe sobre o código tributário de Campo Alegre. 

Recesso Parlamentar

Cumprindo o Regimento Interno, os vereadores agora entram em recesso parlamentar. Durante este período os serviços administrativos da Câmara continuam normalmente. Apenas não acontecem Sessões Ordinárias. Vale ressaltar que mesmo em recesso os vereadores podem ter sua presença solicitada a qualquer momento, caso seja necessário à realização de alguma Sessão Extraordinária.

Os vereadores terão suas atividades retomadas a partir de Fevereiro, tendo já a primeira Sessão Ordinária marcada para o dia 6 do mesmo mês.

Antes disso acontecerá a posse dos eleitos para a Mesa Diretora, que acontece no dia primeiro de Janeiro de 2019.

Balanço das atividades legislativas durante o ano de 2018

Em 2018 foram realizadas 43 sessões ordinárias e 26 extraordinárias. O plenário aprovou 8 Projetos de Lei de iniciativa da Câmara Municipal, 27 Projetos de autoria da Prefeitura, 2 Projetos de Decretos Legislativos e 1 Projeto de Resolução. No período, ainda foram aprovadas 28 indicações e apresentados 42 requerimentos.