A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, Kellyn Guimarães, publicou edital de convocação de nova eleição para a Mesa Diretora. A data do pleito está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de dezembro, às 09h:30min, no plenário do legislativo municipal que fica situada na Rua Senador Máximo, nº 35.

De acordo com o edital, o horário e o prazo para registro de chapa dar-se-á até o início da sessão. Os interessados deverão inscrever-se através de requerimento o qual deverá constar os cargos previstos no art. 6º do Regimento Interno, o qual deverá constar o nome e assinatura legível dos respectivos membros, sendo vedada a inscrição de vereadores em mais de uma chapa, que deverá ser protocolada junto a Diretoria Geral da Câmara Municipal de Campo Alegre no horário de expediente até o início da sessão, horário este improrrogável quando ocorrerá o encerramento das inscrições.

A sessão será aberta e a votação secreta, mediante cédulas impressas, digitadas ou datilografadas com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos.

Será considerada vencedora a chapa que conseguir a maioria dos votos válidos e, em caso de empate será considerado eleito o vereador mais idoso dentre os candidatos à presidência, sendo ainda utilizado como critério de desempate: dia, mês, e hora de nascimento. 

O processo eleitoral só poderá ser realizado com a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara. 

A apuração será feita pela presidente da Sessão com o auxílio de 02 vereadores de diferentes partidos, sendo que logo após a apuração será declarada a chapa vencedora e eleita que tomará posse em 1º de janeiro de 2019.