Na manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre que esteve recebendo do Executivo o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação do serviço de Acolhimento Institucional nas modalidades Abrigo Institucional e Casa Lar para crianças e adolescentes no município de Campo Alegre. A referida matéria segue agora para a comissão permanente responsável por analisar e dar seu parecer sobre o projeto para posteriormente ser submetido em votação do plenário.

Ainda foi apresentado de forma conjunta o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos – CMRS, do município de Campo Alegre. A proposta foi apresentada pelos vereadores: Alan do Lucinho, Jura, Kellyn Guimarães, Jeane Nascimento e Gilberto Correia. De acordo com o projeto, o conselho terá caráter deliberativo e consultivo.

De autoria do vereador Gilberto Correia (PP), foi aprovada a proposta onde ele sugere ao Executivo que realize a manutenção, reativação e funcionamento adequado dos Laboratórios de Informática de todas as Escolas do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Pública do município de Campo Alegre.