A convite da Câmara Municipal de Campo Alegre, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim da Silva, o ”Chico”, esteve detalhando as ações realizadas, bem como os projetos em andamento durante o ano de 2018, fazendo assim uma prestação de contas de sua secretaria.  A apresentação ocorreu com a presença de vereadores e da população que estiveram acompanhando os trabalhos legislativos referente a mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (21). 

A Secretaria Municipal de Industria e Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante é responsável por promover a realização de ações e de programas de fomento à indústria e ao comércio, estimulando a adoção de medidas que possibilitem a ampliação do mercado de trabalho bem como a promoção de cursos de preparação ou de especialização de mão de obra necessária às atividades econômicas do município. 

No final da apresentação, os parlamentares avaliaram como positiva a presença do secretário na Casa. Durante a sessão os edis não só parabenizaram a atuação do secretário, como também puderam apresentar sugestões.

PROJETO DE LEI (APROVADO)

A Câmara Municipal aprovou o valor do Orçamento para 2019, definido pela Prefeitura de Campo Alegre. A quantia será de R$ 146.725.303,66, montante que vai nortear as ações da administração municipal para o próximo ano.

A votação ocorreu de forma relativamente tranquila em virtude da transparência e lisura que a prefeita Pauline Pereira exige da administração, reconhecido pelos vereadores. Esse é o resultado de uma relação aberta entre o executivo e o legislativo, onde há um debate amplo sobre as necessidades de Campo Alegre e o interesse de ambos os poderes em aprovar projetos que sejam em benefício da população.

INDICAÇÃO (APROVADA)

O vereador G. Correria (PP) reivindicou ao Poder Executivo Municipal, através de indicação, que promova melhorias no Estádio de Futebol localizado no Povoado Chã da Imbira, tais como: construção de arquibancada e implantação de iluminação. 

De acordo com o vereador, o investimento é uma solicitação dos próprios moradores. “Durante a realização das partidas, o público que vai assistir fica no lado de fora do estádio, não tendo um local adequado ou onde se acomodar. Com relação a colocação de refletores do estádio é essencial, pois irá proporcionar a todos os desportistas mais uma opção de horário para os jogos, principalmente durante o Campeonato Municipal onde muitos dos atletas por trabalharem não tem como treinar e nem jogar durante o dia”, pontuou o vereador G. Correia, justificando sua petição.  

REQUERIMENTOS (APRESENTADOS)

Durante a sessão o vereador Lakinho (PP) apresentou requerimento solicitando a abertura de uma Rua ligando a Rua Maria Roberto à Rua Amerino Rodrigues de Paiva no povoado Chã da Imbira. 

O vereador também esteve solicitando a construção de uma Praça no Alto do Vento também localizada no referido povoado. Em sua justificativa, Lakinho disse que a comunidade dessa localidade necessita de uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias e contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas.