Uma equipe de coordenadores que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde foram até à Câmara de Vereadores de Campo Alegre, que realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (31).

O Poder Legislativo que vem adotando semanalmente a medida de convocar secretarias que fazem parte da administração municipal para usarem a tribuna da casa para repassar informações à sociedade e ao mesmo tempo tirar uma série de dúvidas existentes tanto pela população, quanto dos nobres vereadores.

Os profissionais usando um projetor multimídia, fizeram um relato extenso que durou aproximadamente duas horas e meia onde foi possível mostrar através de slides várias  ações realizadas durante os últimos meses, bem como os serviços que são ofertados a comunidade campo-alegrense.

A primeira apresentação da manhã ficou por conta da secretaria do Conselho Municipal de Saúde (CMS), através de Karla Karoliny Pedrosa dos Santos, que destacou como se dá o funcionamento do órgão colegiado que foi criado através da Lei Municipal de nº 308 de 12 de fevereiro de 1993 e que possui 24 membros entre titulares e suplentes que atuam na formulação de estratégias e no controle, avaliação e fiscalização da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, além de analisar e aprovar o relatório de gestão e plano de saúde. As reuniões ordinárias do referido conselho  são realizadas na terceira quinta-feira de cada mês e as reuniões extraordinárias sempre que necessário.

Em seguida houve a apresentação de coordenadores de diversas áreas de atuação da Secretaria  de Saúde de Campo Alegre, onde cada profissional pôde relatar o andamento dos serviços no município.

Os vereadores também tiveram a oportunidade de realizar perguntas referente ao tema e elogiar aos coordenadores e a todos funcionários da pasta que ajudam na boa administração da Saúde.

Abaixo você confere a apresentação tanto da Secretria de Saúde quanto do Conselho Municipal de Saúde.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE