Nesta quinta-feira (21), alunos e professores da Escola Monsenhor Hildebrando visitaram a sede do Poder Legislativo de Campo Alegre para um bate-papo entrevistativo sobre o Projeto de Educação Fiscal que está sendo desenvolvido na Instituição de Ensino.

O Projeto de título: Educação Fiscal na Escola – Conquistando a Cidadania, tem o objetivo de sensibilizar os discentes para o conhecimento da função socioeconômica do tributo, através de aulas informativas sobre noções básicas de cidadania, pesquisas nos setores públicos do município para o acompanhamento dos serviços prestados com recursos advindos da arrecadação tributária, dentre outros.  Os discentes puderam conhecer as atribuições dos vereadores, distribuição das comissões e como acontece a fiscalização da aplicação dos recursos.

Os Edis presentes ressaltaram a importância do pagamento em dia dos tributos municipais, pois são investidos em programas como Minha Casa Renovada, Pavimentação de Ruas e muito mais. Comentaram também sobre a ativa participação da câmara na organização orçamentária do município através de audiências públicas, em sessões ordinárias e extraordinárias, sempre com o objetivo de proporcionar a correta aplicação dos recursos para uma vida melhor de cada cidadão campo-alegrense.

Participaram do bate-papo os vereadores Alan do Lucinho (PHS), Jeane Nascimento (PSDB), G. Correia (PP) e Toinho (MDB).