O município de Campo Alegre poderá ter a semana de prevenção e orientação à gravidez na adolescência, é o que prevê um projeto de lei apresentado na sessão desta quarta-feira, 04, na Câmara Municipal de Campo Alegre, pela presidente da casa, a vereadora Kelly Guimarães (PSB). O projeto foi criado tendo em vista a gravidade do problema que vem crescendo nos últimos anos, em nosso município, principalmente no estado de Alagoas. De acordo com a vereadora Kelly, o objetivo com a apresentação deste projeto é promover a conscientização da população adolescente e seus responsáveis, visando diminuir esse índice alarmante de gravidez indesejada e combater as consequências resultantes dessa situação. A semana deverá ser realizada principalmente nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e nas Escolas da Rede Municipal e Particular.

De iniciativa do vereador Jura (PSDB), foi solicitado através de indicação, para que seja encaminhado procedimento ao Governo do Estado de Alagoas e Secretaria Estadual de Educação, para que seja colocado um transformador de energia na Escola Estadual Dom Constantino Lüers. Considerando que a capacidade  de energia elétrica da referida unidade de ensino não está sendo suficiente, o vereador solicita que seja realizada a colocação de um aparelho potente, atendendo o anseio da direção da unidade escolar e resolvendo essa problemática enfrentada pelos professores e alunos.

O Plenário da Casa aprovou também, em 1º turno, por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto de lei nº. 015/2018 de autoria do Poder Executivo o qual dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2019. A LDO prevê orçamento de cerca de R$ 150.366.042,00.

Dentre os requerimentos apresentados os vereadores estiveram solicitando obras de saneamento e pavimentação de ruas na sede do município e Povoado Chã da Imbira. Confiram:

O vereador Lakinho (PP), pediu para que seja realizado o Saneamento e Pavimentação da Rua Divina Pastora, localizada no Povoado Chã da Imbira.

Já o vereador Toinho (PMDB), solicitou o mesmo trabalho para a Rua Professor José Gomes da Silva localizada no Loteamento São Jorge, em Campo Alegre.

Ouça o áudio da Sessão na Íntegra