Município de Campo Alegre ganhará 292 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

Neste sábado (30/06) foi realizada a solenidade de anúncio de autorização para construção de casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Junqueiro. O Programa beneficiará três municípios, Campo Alegre, que receberá 292 casas, Junqueiro, 300 casas e Teotônio Vilela 400 casas.

Fizeram-se presentes o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, senador, Benedito de Lira, deputado federal, Arthur Lira, presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Rodrigo Sérgio Dias, superintendente da Caixa Econômica Federal, Kleber Jurema, a deputada estadual, Jó Pereira, os prefeitos Joãozinho Pereira, de Teotônio Vilela, Pauline Pereira, de Campo Alegre e Carlos Augusto, de Junqueiro, e demais secretários municipais e vereadores das três cidades.

A solenidade iniciou-se com uma apresentação da Banda Fanfarra da cidade de Junqueiro, que executou o hino nacional do Brasil, logo após a palavra foi concedida para o prefeito de Junqueiro, que parabenizou a ação conjunta realizada pelos municípios de Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio Vilela.

“São ações como esta que dignificam a parceria entre os municípios. Muito obrigado deputado Arthur Lira, muito obrigado senador Benedito de Lira por ter nos apoiado e lutado conosco para trazer este programa que beneficiará a tantas famílias”, declarou ele.

Logo após, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, também frisou a importância de ter uma ação como esta acontecendo em nossa região, e agradeceu ainda ao esforço do senador Benedito de Lira e do deputado Arthur Lira por proporcionarem este momento as cidades de Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio. “Hoje selamos este momento com muita alegria e gratidão, o desenvolvimento de nossas cidades só tende a aumentar graças ao esforço do senador e do deputado”, ressaltou Pauline Pereira.

O prefeito Joãozinho Pereira agradeceu a população e ressaltou a importância de um trabalho em conjunto com a comunidade para que o desenvolvimento das cidades continue aumentando. “A história é representada por esse povo [junqueirense] que acolheu João José Pereira – O Prefeitão, por tanto tempo. Se não fosse o apoio de vocês, eu não estaria fazendo um terço do que estou fazendo em Teotônio.”

Campo Alegre receberá 292 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sendo 192 construídas na sede do município e 100 no distrito Luziápolis que visa beneficiar as famílias de baixa renda que sonha em adquirir a casa própria.

A deputada estadual Jó Pereira também agradeceu a todos que foram responsáveis pela realização do evento. “Nós somos gratos por essas 992 casas que foram adquiridas através do Programa Minha Casa Minha Vida, a vida de muitas famílias serão mudada graças a este Programa.”

Na oportunidade foram assinados os termos para dar andamento ao programa, a solenidade de anuncio de autorização para construção de casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida aconteceu na Quadra de Esportes Professor Vicente Cupertino da Silva Júnior, na cidade de Junqueiro.