O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço para o trecho 1 da duplicação da rodovia Maceió-Arapiraca, que ligará o município de Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, na BR-101. As obras terão início imediato. A obra vai interligar a capital à maior cidade do interior alagoano, levando segurança viária e desenvolvimento econômico a todo o Estado.

Com 18,3 km de extensão, a primeira fase da duplicação da AL-220 vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste. Ao dobrar a capacidade de tráfego na região, a obra, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), reestrutura a qualidade e infraestrutura viária, além de fomentar o escoamento produtivo e o crescimento do comércio.

Como futuramente será lançado o início das obras do trecho que passa pelo município de Campo Alegre, alguns vereadores e secretários campo-alegrenses prestigiaram o lançamento deste primeiro trecho de duplicação.

“Essa assinatura da ordem de serviço, acredito ser um dos momentos mais aguardado pelos alagoanos, agora a espera acabou, o dia chegou. A duplicação facilitará a ida à capital para nossa região e evitará acidentes”, destacou a vereadora Valdilene Simplício.

“Esta obra trará desenvolvimento para nossa região, e segurança para quem trafega por esta rodovia”, destacou o vereador Jura.