Vereadores apresentam novas Indicações e Requerimentos ao Executivo em mais uma sessão ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Alegre realizaram nesta quarta-feira, 29, mais uma sessão ordinária. Na ocasião foram aprovados em 1ª votação 02 (dois) Projetos de Lei, 05 (cinco) Indicações e apresentado um Requerimento.

Mais uma vez a sessão foi comandada pela presidente da Casa, vereadora Kelly Guimarães (PSB) que esteve sendo secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Josevan Batista (PSDB). Mais uma vez a sessão contou com a presença de todos os quinze parlamentares.

INDICAÇÕES APROVADAS:

O vereador Lakinho (PP), esteve apresentando indicação solicitando a Construção de uma Caixa D’água no Alto do Vento no Distrito de Chã da Imbira. De acordo com o vereador, a presente solicitação tem como objetivo proporcionar conforto e bem estar aos moradores daquela comunidade.

Ainda segundo ele, o Alto do Vento dispõe atualmente de dois (02) poços artesianos ligados diretamente na rede de abastecimento, portanto não tem pressão suficiente para subir para as caixas d’água das residências. ”Com a realização dessa obra serão resolvidos todos os problemas, evitando assim que as pessoas fiquem sem água nos períodos de desligamento das bombas”, pontuou o vereador.

Já a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kelly Guimarães (PSB), teve aprovada indicação solicitando a aquisição de um terreno para a construção de um novo Cemitério.

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que o Cemitério Municipal de Campo Alegre passou a pouco tempo por uma reforma, porém, por não ter espaço para sua ampliação, o mesmo continua superlotado e por ser muito antigo, já não dispõe de muito espaço para outros sepultamentos. ”O atendimento deste pleito dará a população campo-alegrense, uma oportunidade de sepultar seus entes queridos em um local com mais espaço e dignidade”, destacou a vereadora.

Já o vereador Jura (PSDB), apresentou uma indicação solicitando a Implantação de um Banco de Dados Municipal.

Para o vereador, a implantação deste Banco de Dados Municipal com todos os indicadores das áreas da administração do Município de Campo Alegre é bastante importante, para que assim o Poder Executivo possa elaborar planos de trabalho na oferta dos serviços públicos à população baseados nestas informações. Visto que, quando da construção de Planos Municipais, Lei de Diretrizes Orçamentária, Lei Orçamentária e outras, não seja feito tomando-se como base os indicadores do município, além disto, também possibilitar que qualquer cidadão possa pesquisar tais informações. Disse ainda que este Banco de Dados não será de uma gestão e sim do Governo Municipal.

O vereador André Nascimento (PSDB), esteve solicitando a construção de Lombadas nas Ruas: José Amabílio de Araújo e São Pedro no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.

André Nascimento ressaltou que, o atendimento deste pleito, irá possibilitar que os pedestres trafeguem com mais segurança, evitando assim, algum acidente que poderá ser causado por veículos que trafegam em velocidade incompatível com a localidade, tornando o trânsito perigoso e suscetível a acidentes.

O vereador G. Correia (PP), apresentou a indicação solicitando a aquisição de um terreno e a construção de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida no Distrito Chã da Imbira.

O parlamentar, disse que o atendimento desta indicação será de extrema relevância, tendo em vista que no Distrito Chã da Imbira ainda há inúmeras famílias que sofre pagando aluguel, que sofre com o desemprego, que precisam de auxílio moradia, que vive em situação crítica e que não tem condições financeiras suficientes de construir sua própria casa em virtude de terem sua renda baixa e terem que arcar com outras despesas que é prioridade como: alimentação, gás, energia etc.

REQUERIMENTO

O vereador Jura (PSDB) esteve requerendo o atendimento do disposto na indicação nº. 026/2016, de sua autoria, datada em 10 de agosto de 2016 que solicita a Implantação de uma Extensão da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL na Cidade de Campo alegre.

PROJETOS DE LEI APROVADOS EM 1ª VOTAÇÃO

Foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei de autoria do vereador James Valério (PRB), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Cultural campo-alegrense para os cidadãos residentes no município que incentivaram e participaram de atividades inerentes à cultura se tornando papel fundamental no desenvolvimento e na cultura do município.

Também foi aprovada em 1ª votação o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que fica instituída a Semana do Bebê, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Campo Alegre, a ser realizada anualmente, para promover ações de valorização e fortalecimento da Primeira Infância.

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizará sua próxima sessão ordinária no dia 05 de abril de 2017, a partir das 09h:15min.