Alunos universitários compareceram à sessão da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, na manhã desta quarta-feira (12), para pedir o apoio da casa, no sentido de solucionar os problemas relacionados ao Transporte Público Universitário.

Aproximadamente 08 universitários que estudam no período noturno na cidade de Arapiraca, estiverem marcando presença no plenário e afirmaram que estariam perdendo aulas por estarem sendo ”barrados” no transporte por falta de vagas. Os referidos alunos levaram placas com os dizeres ”Busão para todos”, em uma forma de reivindicar seus direitos.

Todos vereadores presentes na sessão se mostraram favoráveis ao pleito e comprometeram-se a ajudar na causa dos alunos para que o quadro seja revertido.

Após o fim da sessão, uma comitiva de vereadores juntamente com alguns representantes dos universitários se dirigiram a Secretaria Municipal de Educação, onde puderam conversar com a responsável pela pasta, Graciene Alencar e técnicos da SEMED. Na ocasião, todos problemas e possíveis sugestões foram debatidos entre o Executivo, Legislativo e os alunos.

No final da reunião ficou acertado que, nenhum universitário será barrado, até a conclusão do recadastramento, e que a secretaria de educação, está buscando meios de atender a todos estudantes universitários. O recadastramento que já foi iniciado há dias com o objetivo de avaliar a quantidade de novos alunos e tentar procurar uma solução para o problema.

A gestão municipal alega que, o transporte universitário não é uma obrigação da prefeitura, mas é um compromisso da atual administração. O município que atualmente oferta transporte gratuito para os estudantes cursarem faculdade em Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca nos três horários.

Os participantes avaliaram como positiva e de grande relevância a realização deste encontro e parabenizaram a iniciativa da Câmara Municipal em abrir espaço para que todos fossem ouvidos e tivessem a oportunidade de discutir minuciosamente todos os pontos e aspectos referentes ao serviço que vem sendo prestado pelo município.