A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 11 de março sessão ordinária com a presença de oito parlamentares. Em seguida foi realizada uma sessão solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher que aconteceu domingo dia 08.
O presidente da casa Benedito Roberto passou os trabalhos para a ex-vereadora e ex-presidente Jacira Fidelis que conduziu a sessão solene, ela que por coincidência comemora aniversário no dia de hoje.
A sessão que teve a presença de várias mulheres de nossa sociedade e a mesa foi composta por mulheres da cidade. Usaram da Palavra as secretárias Lucinha, Kellyn Rafaela, Rosinéia Rolim e Nadja Maria, todas elas colocando a importância da mulher na sociedade, inclusive a secretária Nadja lembrou o acontecimento nos Estados Unidos que originou o dia da Mulher, também foi citado a Lei Maria da Penha e a constante luta pelos direitos. Já a secretária Rosa agradeceu a Câmara de vereadores pelo ato em lembrança as mulheres. A secretária Kellyn Rafaela também parabenizou a todas as mulheres e de uma forma especial a sua avó Maria Dentista, ex-primeira dama e ex-vereadora que também esteve presente.
A professora Eluzenita que ocupou a cadeira de primeira secretária recitou o poema de Mell Glitter “Como Deus Criou a Mulher” e parabenizou a todas. Quem também usou da palavra foi à primeira dama Rose Porto, que em nome do prefeito Maurício Tenório parabenizou a todas.
Já os vereadores que usam da palavra, Jura, Laquinho, Toinho, Dema, Benedito Roberto e Van do Careca, todos eles colocaram a importância da mulher na história de nossa cidade. O vereador Dema citou a seguinte Frase “Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher”, e o que seria dos homens se não fosse às mulheres. O vereador Jura também citou mulheres importantes na história da cidade e convidou as mulheres para participar mais das reuniões da Câmara, e que possam se propor a candidaturas a uma cadeira na casa, e que a Poder Legislativo tem um carinho especial a todas. O vereador Benedito Roberto emoncionou aos presentes quando lembrou sua mãe.
O vice-prefeito Lucivaldo esteve presente e também agradeceu as mulheres pela grande parcela de contribuição para com a nossa cidade, elas que em todos os momentos históricos foram figuras presentes.
Algumas mensagens e poemas também foram lidos dedicados a elas. No fim a presidente extraordinária Jacira Fidélis falou de sua carreira política, ela que foi a única presidente da história da Câmara de Campo Alegre, e em seguida encerrou a sessão já convocando para o próximo ano outra solenidade para as mulheres.