A tarde deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, foi de grande movimentação na Câmara Municipal de Campo Alegre, onde contou com um expressivo público que esteve presente para prestigiar a posse da Prefeita reeleita, Pauline Pereira, do vice-prefeito James Matias, dos 15 vereadores e secretários municipais.

A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições de outubro de 2016, Neno do Escorrega (PDT), na oportunidade os representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal tomaram posse e juramentaram o exercício de seus mandatos frente ao público presente.

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre passa a ser composta a partir de agora por: Neno do Escorrega, Alan do Lucinho, Jura, André Nascimento, Arquelino César, Van do Careca, Jeane Nascimento, Kelly Guimarães, Valdilene Simplício, Lakinho, Toinho, Zé Braz, James Miolo, Rejane Santos e G. Correia.

Das 15 cadeiras, 05 serão de novos vereadores e 10 vão ser ocupadas por políticos reeleitos na eleição de outubro. A maior bancada é do PSDB com cinco cadeiras nesta legislatura, tornando-se assim, o partido com maior representatividade.

Após a posse dos eleitos, houve também a eleição da mesa-diretora da Câmara Municipal de Campo Alegre. Foi registrada apenas uma única chapa e com quinze votos favoráveis, a vereadora Kelly Guimarães (PSB) será a Presidente do Poder Legislativo nos próximos dois anos, e terá como seu vice, G. Correia, 1º secretário Alan do Lucinho e 2º secretário Van do Careca.

A vereadora Kelly Guimarães, agora presidente da Câmara, falou de sua emoção e fez um agradecimento ao povo campo-alegrense e agradeceu de forma especial a sua família que fez questão de reverenciar como sua mãe, o seu pai, que já foi vereador e também presidente do legislativo campo-alegrense, seus filhos, seu esposo e seus sogros. A vereadora ainda afirmou que em sua gestão irá prezar pela transparência dos atos e buscar atender as expectativas da sociedade.

Ainda durante a cerimônia, foi oficializada a posse da Prefeita Pauline Pereira que vai para o seu segundo mandato à frente da administração da Cidade Carinho e de seu Vice, James Matias.

Em seu discurso, Pauline exaltou sua gratidão a população campo-alegrense por reconduzirem mais uma vez ao cargo de prefeita do município. Ela destacou os avanços através do trabalho realizado junto a sua equipe de governo durante os últimos quatro anos, e, reafirmou seu compromisso, prometendo e garantindo um segundo mandato melhor que o primeiro.

A Deputada Estadual Jó Pereira parabenizou aos eleitos pelo sucesso do último pleito e disse que agora virão novos desafios, novas missões, mas com o mesmo compromisso, trabalho, coragem, determinação que foram mostrados durante os últimos quatro anos, e principalmente com muita união com a Câmara de Vereadores para tornar as demandas da população em realidade. A deputada Jó Pereira finalizou seu pronunciamento desejando um ano de 2017 repleto de desafios e realizações.

Ainda compareceram à solenidade os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Jorge Matias, o prefeito e vice recém empossados de Junqueiro Carlos Augusto e Zé Tavares Neto e os ex-prefeitos de Junqueiro Fernando Pereira e Raimundo Tavares.

Novo Secretariado

Encerrada a Sessão Solene de Posse dos eleitos, a prefeita reeleita Pauline Pereira anunciou o nome dos secretários para a gestão 2017-2020. Sem muitas surpresas o secretariado ficou composto da seguinte forma:

A Secretaria de Infraestrutura será ocupada por Josenildo Barbosa; já a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos por Marco Gama; a Secretaria de Industria e Comércio quem continua a frente da pasta é Francisco Joaquim.

A Secretária de Educação continuará sendo Neide Granja; a Secretaria de Finanças será administrada por Maraisa Segava; a Secretaria de Assistência Social será Isys Roberta; a Secretaria de Saúde Tamiris Santos; para a Secretaria de Administração foi escolhida Jasllinny Araújo e Nícolas Pereira agora ficará como Gestor Administrativo.

Já a Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso continua na responsabilidade de Jane Meire Matias; a Secretaria de Transportes fica agora com Júnior Braz; a Controladoria Geral do Município ficará sendo ocupada por Helen Araújo; a Secretaria de Esporte e Lazer permanece Álvaro Guimarães Neto; já a Secretaria de Segurança Institucional com Jaílson Valério e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continuará com Leonardo Monteiro.