Parlamentares participam da caminhada em protesto à exploração sexual infantil

Os vereadores Jura e Jeane Nascimento participaram na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, de uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa foi da prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, e os Conselhos Tutelares da sede e do distrito.

O objetivo foi de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A caminhada percorreu algumas ruas da cidade com a participação das escolas da rede municipal de ensino, onde os estudantes levaram faixas e cartazes alusivos ao tema.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para manifestarem o seu apoio ao movimento argumentando que a data de 18 de maio é simbólica, mas que todos os dias do ano são de combate à exploração sexual de menores. Oportunidade em que convocaram a população para denunciar qualquer tipo de suspeita de abuso sexual infantil, para que as autoridades cabíveis possam investigar.