Com uma duração de aproximadamente duas horas, a 2ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre contou nesta quarta-feira (15), com a aprovação de sete indicações e três requerimentos. Ausente apenas o Vereador José Braz dos Santos (PMDB) que justificou sua falta por motivos de força maior.

O vereador James Miolo (PRB), apresentou uma indicação onde solicitou que se coloque manilhas no início da Rua Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro ligando com a Fazenda Vista Alegre.

Segundo o vereador, o atendimento deste pleito se faz necessário devido o grande número de pessoas que trabalham no Assentamento Belo Horizonte e precisa trafegar por aquela localidade. ”A execução dessa obra dará a todos uma melhor condição de acesso e segurança”, disse o parlamentar.

Já a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovada a indicação onde solicita a implantação de uma Escolinha de Futebol Feminino.

Em sua justificativa, Kellyn ressaltou que, ao conquistarem seu espaço na Sociedade moderna, as mulheres também obtiveram o direito à pratica de esportes, ou a qualquer outro tipo de atividade produtiva.  Ela afirmou que com o crescimento e fortalecimento da atual escolinha de futebol do Município nas realizações de vários trabalhos já executado, foi possível concluir que as aulas de Educação Física podem ser mais que o treinamento das habilidades necessárias à prática desportiva, pois foi possível favorecer aos educandos o caminho da busca pelo conhecimento cultural, permitindo-lhes uma formação mais completa e rica através da ludicidade e diversão, colaborando para a formação de indivíduos críticos e emancipados.

Também foi aprovada por unanimidade a indicação de autoria do vereador Neno do Escorrega (PDT), onde esteve solicitando a Perfuração de um Poço Artesiano do Povoado Pilãozinho no Distrito de Luziápolis.

De acordo com vereador, o atendimento deste pleito se faz necessário devido o grande número de reclamações por parte dos moradores daquela localidade, que vive sofrendo com a escassez de água. ”Por isso a grande necessidade da execução desta obra, que dará uma condição de vida mais digna para aquela comunidade”, disse o vereador.

Já o vereador G. Correia (PP) teve aprovada a indicação onde solicita a aquisição e instalação de Caixas de Água nas residências das famílias de baixa renda do município de Campo Alegre.

Em sua justificativa o parlamentar ressaltou que o atendimento deste pleito é de extrema relevância, tendo em vista que uma grande parte da população campo-alegrense não dispõe de recipientes adequados para o armazenamento de água para o consumo diário, pelo fato de não terem condições financeiras suficientes para comprar a referida caixa de água. Ainda afirmou que também irá minimizar a possibilidade do aumento do foco de lavas do mosquito Aeds Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o vírus Zyka.

O vereador Alan do Lucinho (PHS) solicitou que evidenciem esforços no sentido de construírem duas lombadas, bem como, sonorizadores na AL 220, no trecho correspondente a Avenida José de Souza da Silva a entrada da Rua Frei Damião no Município de Campo Alegre.

Em sua fala, o vereador destacou que o atendimento deste pleito é de extrema relevância, tendo em vista o grande número de acidentes inclusive com vítimas fatias ocorrido no trecho.  Segundo ele, a construção dessas lombadas implicará aos condutores uma diminuição da velocidade de seus veículos evitando assim possíveis colisões.

O vereador também teve aprovado um requerimento onde solicita a reforma e modernização da Praça Sebastião de Oliveira Gomes localizada na Rua João Fernandes Vieira nesta cidade.

O vereador justificou seu pedido, afirmando que, o atendimento deste pleito irá possibilitar que a população tenha uma melhor opção de lazer e entretenimento. Alan, disse que o local necessita de uma reforma e modernização para que possa atender aos anseios de toda comunidade, dando-lhes uma melhor condição de vida e bem estar social.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), teve aprovada a indicação onde solicita a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no distrito de Luziápolis.

De acordo com a vereadora, o intuito dessa indicação é para levar o atendimento aos pacientes que necessitam deste serviço e que os mesmos venham se beneficiarem levando em consideração o aumento constante da demanda no referido Distrito, assim evitando o deslocamento dos pacientes para a sede da cidade. Portanto possibilitará uma melhor comodidade e bem estar para todos que precisam constantemente deste tratamento.

O vereador Jura (PSDB) solicitou a disponibilização de Transporte Escolar para alunos da Cidade que se matricularem na Escola Estadual de Ensino Médio Profissionalizante Dorgival Gonçalves no Distrito de Luziápolis.

Jura frisou que o atendimento deste pleito irá proporcionar oportunidade para que alunos que queiram fazer o ensino médio profissionalizante, possam se deslocarem diariamente para a referida escola que já funcionará em breve. Ele ainda destacou que no momento que vivemos, os cursos profissionalizantes tem sido uma opção para que os jovens, ao concluírem o ensino médio tenham uma profissão para assim disputarem as escassas vagas no mercado de trabalho.

Jura ainda teve aprovado um requerimento onde solicita a Implantação do Centro de Controle de Zoonoses em nosso Município.

Como é do conhecimento de todos, nosso Município não mais tem recebido o apoio do Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca, aumentando assim o número de animais abandonados e maltratados em nossas ruas.

De acordo com o parlamentar, se faz necessário que o Município viabilize a implantação de um Centro de Controle Municipal, para que, o mesmo possa desenvolver ações que visem a melhoria da presente situação, com campanha de cadastramento destes animais e seus proprietários, campanha de vacinação para o não aumento do número de cães e gatos como também, castração e acolhimento daqueles já abandonados, retirando-os das ruas.

Por sua vez, o vereador Van do Careca (PSDB), teve aprovado requerimento solicitando  a Implantação de um CESLU (Centro Social de Luziápolis). De acordo com o vereador, trata-se de um local específico para a realização de eventos, solenidades, reuniões e festas.

O Legislativo Municipal realizará sua próxima Sessão Ordinária no dia 22 de fevereiro, às nove horas da manhã no Plenário da Câmara e toda a comunidade está convidada a participar.