A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 01 de abril mais uma sessão ordinária da casa, com comparecimento de sete parlamentares.
Na oportunidade foi lançado oficialmente o site do Poder Legislativo Municipal, onde o site foi apresentado para todos pelo responsável pela manutenção do site, radialista Márcio José, o portal que vai levar para todos os cidadãos campoalegrense todas as informações da casa.
A sessão contou com a presença do ex-prefeito da cidade Álvaro Guimarães que destacou a importância do site para difusão das informações de tudo que acontece no legislativo municipal.
Quem também esteve presente na reunião foi o presidente da ADEFICAL, senhor Ramilson que usou a tribuna para falar dos trabalhos da associação. O ex-vereador Abelardo Rodrigues de Paiva foi convidado pelo presidente Benedito Roberto, para fazer o uso da palavra e também destacou o lançamento do site e falou de seus trabalhos na saúde.
O primeiro vereador a usara tribuna foi o vereador Laquinho, que saudou aos presentes e agradeceu os seus colegas pela aprovação de sua indicação que dispõe sobre a implantação de um Campo de Futebol no povoado Chã da Imbira. E citou a importância do site para transparência dos trabalhos dos vereadores. Toinho da saúde subiu a tribuna apenas para cumprimentar os presentes e parabenizar a Câmara pelo feito de esta entrando no mundo da internet.
Já o vereador Zé Braz, parabenizou ao promotor de Justiça de Campo Alegre Dr. Andresson Chaves pelo empenho na audiência para melhorar o fornecimento de energia na cidade, e na realização do Concurso, para que se realizasse com clareza. Lamentou os recentes acontecimentos como roubos e assaltos que vem amedrontando a população do município, pediu que fosse formada uma comissão para cobrar melhorias. Também falou da importância do lançamento do site. O vereador Zé Braz mais uma vez se disse vereador de oposição a administração, que com responsabilidade quando for necessário irá cobrar melhorias na administração, o vereador citou a construção das 99 casas, que o mesmo definiu que anda a passos de tartaruga.
O vereador Jura por sua vez, falou de sua indicação que dispõe sobre a criação de uma casa de Cultura no município, para valorizar mais a cultura local, deixou como sugestão que seja usada parte do Mercado Público como espaço cultural. O vereador também falou dos recursos que já estão disponíveis para a urbanização do povoado Pimenteira, e também mencionou o lançamento do site, lembrou a revolução de 64 e falou da paralisação dos municípios nesta quinta feira dia 02 de abril.
Jura também falou da realização do concurso público que aconteceu com transparência e sem nenhum apadrinhamento de candidatos. Falou ainda que já pediu esclarecimento ao prefeito Maurício Tenório sobre o atraso na construção das 99 casas e que o prefeito explicou que o atraso é culpa do governo do estado que e parceiro da obra.
O Vereador Van do Careca, falou do lançamento do site da Câmara e aproveitou para apresentar seu site individual, WWW.vandocareca-al.com.br. Também falou da realização do campeonato de futebol de arei entre ruas no distrito de Luziápolis, e da eleição da UVEAL, que acontece no fim de semana e que o mesmo representa a Câmara Campo Alegre na comissão de finanças. Já o Vereador Dema também usou a tribuna e parabenizou ao prefeito e equipe pela realização do concurso. Falou ainda que esteve com a Secretária de Saúde senhora Rosinéia, pedindo um melhor atendimento na saúde em Luziápolis., e encerrou suas palavras falando do lançamento do site que teve início em sua gestão de presidente.
O Presidente Benedito Roberto enfatizou todos os assuntos abordados e pelos seus antecessores e fez alguns esclarecimentos sobre o processo burocrático na realização de obras, já que há dependência de aprovação de outros órgãos para que se inicie uma obra, isso em qualquer cidade, em seguida encerrou a Sessão.