A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 11 de fevereiro 2008 mais uma sessão ordinária onde compareceram por lá oito parlamentares. O principal assunto abordado pelos vereadores que fizeram o uso da palavra na oportunidade foi o projeto do vereador José Correia (Jura) com relação a regulamentação do abate e comercialização de carnes em nosso município, onde o projeto diz que todas as carnes comercializadas nas feiras de Campo Alegre e Luziápolis devem ser abatidas no Matadouro Público de Campo Alegre, como também a comercialização ficando proibidas em bancas na feira livre ficando exclusivamente dentro dos mercados para melhor controle por parte dos órgãos que fiscalizam esse comércio.
O vereador jura, em sua fala, abordou o início do campeonato municipal de Futsal que começou último sábado, também falou do problema em que os moradores da comunidade de Luziápolis vivem com a retirada do único caixa eletrônico do Banco do Brasil daquele distrito, o caixa eletrônico que é muito importante para os moradores daquela comunidade realizam depósitos e saques. O motivo da retirada do caixa foi uma tentativa de assalto que ocorreu na semana passada, o vereador Dema também falou do mesmo assunto, na próxima sexta-feira os vereadores irão a São Miguel dos Campos na tentativa de falar com o gerente da agência do Banco do Brasil daquela cidade, na intenção de recolocar o terminal bancário em Luziápolis. Outro assunto lembrado pelos vereadores foi a implantação de uma agência do INSS em nossa cidade, já que o município de Campo Alegre foi beneficiado como uma das 24 cidades do estado a receber uma agência. Já o vereador Djalma Sampaio pediu ao presidente da casa que junto com os demais vereadores possam falar com o Delegado da cidade no sentido de diminuir os índices de assaltos em nossa cidade.
Indicações: Tivemos também a indicação do vereador Toinho pedindo o calçamento da rua Formosa, uma indicação do vereador Djalma Sampaio pedindo que seja colocado um quebra-molas na rua Senador Máximo na intenção de os condutores de veículos que circulam naquela rua diminuírem a velocidade, houve também a indicação do vereador Laquinho para a construção de uma escola no povoado Chã da Imbira.
O presidente Benedito Roberto em sua fala reforçou todos os assuntos colocados pelos demais parlamentares e lembrou que as verbas para construção do novo Matadouro de nossa cidade, das escolas de Luziápolis e do povoado Chã da Imbira além do calçamento de algumas ruas já estão disponíveis no orçamento da união, mas ainda não foi iniciada por conta que o município ainda aguarda um estudo do IMA (Instituto do Meio Ambiente), visto que para se construir alguma obra ou realizar urbanização de uma rua tem que ter aprovação deste órgão nacional.