A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta – feira (03), mais uma sessão ordinária.

Sessão dirigida pela presidente do legislativo campo-alegrense, vereadora Kelly Guimarães (PSB), registrou a ausência justificada apenas da vereador Zé Braz (PMDB).

Em pauta: 05 (cinco) Indicações, 02 (dois) Requerimentos e 01 (um) Projeto de Decreto Legislativo foram apresentados, votados e aprovados pelos parlamentares.

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Lakinho (PP), solicitou a Construção de uma Praça no Alto do Vento no Distrito de Chã da Imbira.

Em sua justificativa, o vereador disse que a construção da referida obra irá atender aos anseios dos moradores da referida comunidade proporcionando-lhes assim, um melhor desempenho na área de Lazer e Entretenimento.

Já a vereadora Valdilene Simplício (DEM), esteve apresentando uma indicação solicitando das autoridades um Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a vereadora, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo atrair novos investimentos, apreciar propostas políticas, reformas estruturais e de desenvolvimento econômico, identificar problemas, buscar soluções e estabelecer metas para a geração de emprego e para o fortalecimento local, criando uma parceria entre o poder público e a sociedade.

O vereador Arquelino Cezar (PRB), teve aprovada a indicação onde solicita uma Reforma na Praça Central e a Construção de um Calçadão em toda a Rua do Comercio.

Para o vereador, o atendimento deste pleito sem dúvida irá embelezar muito nossa cidade, como também irá facilitar o acesso das pessoas nas lojas, supermercados, banco e lotérica, evitando assim os transtornos causados pelos carros estacionados nas portas dos estabelecimentos comerciais.

A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovada a indicação a qual solicita colocação de banheiros químicos em dias de feira livre no município de Campo Alegre.

A vereadora ressaltou que serão colocados em locais onde não for possível a construção de sanitários públicos definitivos, as instalações sanitárias compreenderão gabinetes separados por sexo, além de um especialmente adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, e ficarão abertos durante todo o período de funcionamento da Freira Livre.

O vereador Jura (PSDB), apresentou uma indicação solicitando a ampliação do Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa Silva no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes e da Escola João Paulo II no Loteamento Campo Verde.

De acordo com o vereador, a presente solicitação se faz necessário, visto que a demanda de alunos hoje existente nessas regiões de nossa cidade é maior que a capacidade das referidas unidades escolares.

REQUERIMENTOS

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou requerimento solicitando o atendimento do disposto na indicação nº.022/2016 a qual solicita o recuo do Ponto de Ônibus localizado na Rua Divina Pastora no Distrito de Chã da Imbira.

Já o vereador G. Correia (PP), requereu o atendimento da indicação nº. 004/2015 a qual solicita a aquisição e instalação de um repetidor de sinal de celular de 900mhz das operadoras TIM, CLARO e OI para o Distrito de Chã da Imbira.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

A vereadora Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo onde concede Título de Cidadã Honorária do município de Campo Alegre, a senhora, Cristiana de Souza, Administradora da Comunidade Gênesis, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

Após as matérias serem aprovadas, todas por unanimidade, os vereadores usaram a tribuna do parlamento municipal para tratar sobre diversos assuntos de interesse da população campo-alegrense.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre ocorre no dia 10 de maio, às 09h:15min no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes.