05 Indicações e 02 Requerimentos foram aprovados em sessão na Câmara Municipal de Campo Alegre

Os vereadores do município de Campo Alegre se reuniram em mais uma sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, dia 08 de março, no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. A sessão, que mais uma vez foi comandada pela presidente da Casa a vereadora Kellyn Guimarães (PSB), foi marcada por apresentações e aprovações de indicações, requerimentos e dos discursos abordando vários temas pelos edis.

A vereadora e presidente da Casa, Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovada a indicação onde solicita a implantação de uma base da Guarda Municipal, no Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa.

Em sua justificativa, Kellyn ressaltou que o atendimento deste pleito se faz necessário, para a prevenção e o combate a pequenos delitos e possíveis depredações dos patrimônios públicos municipais que foram ou em breve serão construídos.

”Através das parcerias com o Conselho Municipal de Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, a Guarda Municipal irá realizar seus trabalhos com mais dinamismo e eficiência, proporcionando mais segurança para todos os cidadãos residentes naquele conjunto habitacional”, destacou a vereadora.

Já o vereador Jura (PSDB), esteve apresentando uma indicação solicitando a Implantação da Casa dos Conselhos em nosso Município. De acordo com ele, a presente solicitação visa melhores condições de trabalho a Secretaria Executiva de cada conselho, como também aos Conselheiros Municipais.

Jura foi enfático ao afirmar que atualmente os Conselhos da Educação CAE e CACS FUNDEB tem sede própria e chega a dividir o mesmo espaço na realização de reuniões com o CMDC e CMP, porém o acesso a esta sede não é possível para todas as pessoas, visto a escada de acesso ao local que dificulta a participação de idosos e pessoas com deficiência.

O parlamentar ainda informou que além de melhorar a acessibilidade, na Casa dos Conselhos funcionará todos os Conselhos Municipais, CME, CAE, CACS FUNDEB, CMDCA, CMP, Conselho da Assistência, Saúde, Da Mulher, Do Idoso, De Segurança, De Pessoas com Deficiência, Habitação e outros.

O vereador Toinho (PMDB), teve aprovada a indicação onde solicitou o Saneamento e Pavimentação da Rua Maria Aparecida Matias localizada no Loteamento Campo Verde II.

O parlamentar justificou seu pedido afirmando que a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o Vereador e os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos.

O vereador André Nascimento (PSDB), teve aprovada a indicação solicitando a Implantação de Fisioterapia Hospitalar na Unidade Mista de Saúde Senador Arnon de Melo.

De acordo com o vereador, o intuito dessa indicação é para melhorar o atendimento aos pacientes que necessitam desse serviço, levando em consideração o aumento constante da demanda e assim proporcionar mais conforto aos mesmos.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), apresentou e teve aprovada uma indicação solicitando a colocação de refletores, construção de arquibancadas, vestiário e banheiros públicos no Estádio Municipal Severino Antônio de Lima no distrito de Luziápolis.

Jeane ressaltou que o objetivo dessa indicação é beneficiar aos desportistas do referido Distrito, assim dando melhores condições aos atletas e torcedores. Assim possibilitando uma melhor comodidade e bem estar para todos que freqüentarem o referido Estádio.

“Sabendo do comprometimento que a gestão tem com o desenvolvimento do esporte em nosso Distrito, temos a certeza do atendimento da presente indicação”, afirmou a vereadora Jeane Nascimento.

REQUERIMENTOS

O vereador Jura (PSDB), teve aprovada o requerimento  solicitando a Construção e Implantação da Casa do Idoso  em nosso Município.

Já a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), também teve aprovada o requerimento solicitando a construção de um Centro de Atendimento Educacional Especializado no Distrito de Luziápolis em nosso Município.

Após as aprovações das matérias alguns vereadores fizeram uso da palavra.

A próxima sessão será realizada dia 15 de março, a partir das 09:15h, desde já toda a comunidade está convidada a participar.